quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sete prefeitos são presos na Bahia

.
Brasília – Sete prefeitos suspeitos de irregularidades foram presos nesta quarta-feira (10) durante a Operação Carcará da Bahia, da Polícia Federal. Eles são acusados de desvio de verbas públicas em licitações destinadas à compra de medicamentos e de merenda escolar e à execução de obras públicas. O esquema fraudulento provocou um rombo de cerca de R$ 60 milhões aos cofres públicos, calcula a Controladoria-Geral da União (CGU).

De acordo com a PF, foram encontradas irregularidades em 20 municípios baianos e mais de 40 pessoas estão presas. Além dos prefeitos, servidores públicos municipais e empresários estão envolvidos nas fraudes. Foram expedidos 82 mandados de busca e apreensão e 45 mandados de prisões preventivas.

A investigação da PF constatou que um grupo de empresas baianas dominava as licitações, que eram previamente combinadas. Elas também usavam notas fiscais frias e superfaturavam os preços. Em alguns casos, descobriu a PF, as empresas sequer entregavam o produto contratado (medicamentos e merenda escolar).

A Operação Carcará da Bahia só termina nesta quinta-feira (11). A PF espera fazer novas prisões de envolvidos na fraude.

Fonte: Agência Brasil

Carcará, Gato, Jacaré ou Urso... quando a PF fará uma operação em municípios paraenses?
.

3 comentários:

Quagmire disse...

E em Tucuruí, que é bom nada, né?!

Anônimo disse...

Ser prefeito é bom em Tucurui, nada acontece!!! Parcifal cimento do Cais....? nada, Claudio, vendeu os servidores pra CEF, ninguem fala nada, tem engº que levou nome de cimento na mafia do cimento em obras publicas....Sancler, nas casa da nova Matinha, até gato pra roubar energia da rede celpa já teve e ninguem é nem notificado...assim é bom!!! Tucurui cidade de paz aos gestores publicos....

Tom Bonfim disse...

Mudanças radicais têm seus resultados. Mudanças institucionais têm seus apelos. Ambas são fortes e duram um certo tempo.
Tucuruí, um dia, encontrará a sua saída.