sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mandato em ação


O vereador Tom Bonfim teve uma agenda corrida, porém, produtiva na Capital do Estado onde ainda se encontra a serviço do Município de Tucuruí.
Na terça-feira, dia 6, o secretário da Casa Civil Everaldo Martins recebeu o vereador Tom e a professora Edilza Fontes. Na reunião que se encerrou depois da meia noite, e que rendeu bons assuntos por quase duas horas, além da avaliação de conjuntura do Lago de Tucuruí, o Mandato Popular falou da necessidade urgente de encaminhamento dos projetos sociais para entidades como cooperativas de pescadores, assentamentos rurais da região e dos companheiros atingidos pela construção da Hidrelétrica de Tucuruí. O tema gestão de governo também foi abordado e o vereador Tom também solicitou providencias na recomposição do quadro de funcionários do Centro de Recuperação de Tucuruí/SUSIPE, no reparo na PA263 em trecho que, por ocasião das últimas fortes chuvas, está esbarrancando e pondo em risco o tráfego naquela rodovia.
Na quarta-feira, dia 7, o vereador Tom esteve na PRODEPA - Processamento de Dados do Estado do Pará onde apresentou ao diretor do “Navega Pará”, professor Jorge Souza, o pleito para a instalação de uma antena com sinal aberto para internet próximo à Feira Municipal de Tucuruí. Logo depois o vereador deslocou-se à SEDUC onde apresentou ao Diretor de Ensino Médio e Profissional, professor Geraldo Donizetti, demandas relativas à 16ª URE, tais como: contratação de pessoal nas áreas não supridas pelo último concurso público, transporte e entrega de utensílios para as escolas daquela regional e outras questões políticas.
Ainda nesta data, na SESPA, o vereador foi recebido pela sempre graciosa e competente Diretora de Recursos Humanos Conceição Viana. A maior satisfação do vereador nessa reunião se deu por conta do encaminhamento de um pleito recorrente dos vereadores do PT/Tucuruí junto aquela Secretaria (a nomeação de aprovados em concurso público) e que já estava na Secretaria de Governo dependendo apenas da nomeação pela governadora Ana Júlia. O vereador ligou ao secretário de Governo Paulo Cunha e pediu agilidade na publicação dos aprovados, uma vez que o Hospital Regional de Tucuruí está precisando de profissionais em várias áreas.
Para a felicidade de muitos, na data de hoje, por meio do Decreto 89760, a Governadora Ana Júlia nomeou 25 aprovados para o cargo de técnico em enfermagem / Pólo de Tucuruí.
Parabéns aos contemplados.

Nenhum comentário: