quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

BBB - professor perdeu para um jacu

.

Ontem, no jogo mortal da Globo, que transforma telespectadores em financiadores das sangrias semanais, que ensina como se faz intrigas entre pessoas, cujo confronto se deu entre o professor Ivan, o modelo Eliéser e a Miss Mundo Brasil 2010, Kamilla Salgado (essa faz jus ao nome, pois de insossa nada tem), que aqui será escanteada, para não sombrear o drama que deu causa ao capítulo do presente texto.

Sim, o drama do BBB consistiu no fato de algumas dezenas de milhões de pessoas não terem tomado conhecimento do pálido professor Ivan. Aliás, registre-se, a classe dos professores já foi melhor representada em batalha passada, tendo sido o professor Jean Wyllys ungido pelo "salve, salve" nacional até à vitória no front de número 5 (BBB5). Professor protagonista dá nisso!

Do outro lado, na briga, estava um antigo herói de Bial, Eliéser, paranaense de nascimento, mas, que por hipótese de sobrevivência, se faz mineiro. Bom, se na verdade "ele é Zé" ou mesmo um jacu (tolo, abobalhado), comer pelas beiradas (em campo acéfalo) lhe tem favorecido.

Pois é, o resultado do paredão de ontem "levantou a bola" ou "deu a deixa" e, metáforas à parte, me oportuniza rever aprendizados, que por mais pueris que sejam, têm seu valor didático:

"Na luta, se ganha e se perde. Feio é subjugar-se aos jacus da vida."
.

Nenhum comentário: