terça-feira, 13 de julho de 2010

PCCR da educação vira realidade

do Blog da Ana Júlia

"Conforme anunciei pelo twitter, assinei o PCCR da Educação, sonho que educadores há mais de duas décadas lutavam para transformar em realidade.
Entreguei o Plano de Cargos, carreira e Remuneração à Assembleia Legislativa a 7 de maio, onde tramitou, recebeu emendas, foi democraticamente debatido, aprovado e voltou para assinatura.
Agora, tá assinado o PCCR. Mais um dever cumprido, mais uma proteção à carreira e ao salário da educação!Parabéns, educadores e educadoras do Pará que acreditaram e não esmoreceram na luta!"

Nota: Isso mesmo, o PCCR do Estado!

2 comentários:

Maria disse...

Tom , vc lembra com certeza de quando era Secretário Escolar ? claro!!! ninguém apaga o ontem..., Sendo assim, te pergunto qual projeto vc fez ou irá fazer para nós Secretários Escolares das Escolas Municipais possamos receber o mesmo percentual de gratificação de numeros de alunos , ou seja ganhar as gratificação que os Diretores hoje ganham conforme o numero de alunos...??? Hoje , vc está vereador e amanhã talvez vc voltará a ser um mero Secretário Escolar,,pense nisso!!! e talvez vc faça diferente que o Sintep, pois quando fomos procurar eles , marcamos reuniões e até hoje ,,, nada...o Sintepp é para professores e não para toda a classe da Educação...

Tom Bonfim disse...

Maria (?);
Jamais me esquecerei de onde vim e de onde sou... Apagar minha história, impossível!
Hoje estou vereador e continuo sendo coordenador do SINTEPP, tarefa que me dá muito prazer, mesmo com o passar dos anos. Voltar a trabalhar em escola seria motivo de alegria e não um fardo. Na educação municipal, mesmo como secretário escolar, aprimorei meu senso crítico, principalmente quando me aproximei do sindicato dos trabalhadores em educação.
O SINTEPP, ao contrário do seu desabafo, é sim representante de todos os trabalhadores das redes públicas de ensino, seja estadual ou municipal, muito embora, de acordo com o Estatuto, tenha obrigações apenas com seus filiados e filiadas.
Vc não é obrigada a filiar-se, mas procure participar das nossas Assembléias. Ajudaria muito!
Quanto ao seu pleito - uma gratificação justa pela importante função que ocupa na escola -, foi motivo de debates em Assembléias e em reunião específica realizada com os secretários de escolas. Resultado: O PCCR discutido e editado pela categoria contempla o que foi pactuado.
Como vc deve saber o Executivo encaminhou à Câmara Municipal proposta diferenciada a da categoria, o que me levou a apresentar 122 emendas (entre modificativas e supressivas). O PCCR ainda está tramitando na CMT e a tarefa de aprová-lo, consoante nossos interesses, não está nos planos do prefeito e ou de seus vereadores aliados.
Para saber mais divulgue seu e-mail...
Apresente-se à luta! Fortaleça seu Sindicato!