terça-feira, 4 de maio de 2010

Regras eleitorais colocadas em pauta


A propaganda eleitoral, o registro de candidatura, a prestação de contas, a segurança e a tecnologia do processo de votação serão alguns dos temas abordados no Seminário Eleitoral 2010, que vai ocorrer em datas diferentes em Belém e nos municípios de Santarém e Marabá.

As pré-inscrições estarão abertas a partir de terça-feira, 4, e seguem até o dia 14 de maio. Os candidatos podem fazer esse procedimento gratuitamente no site http://www.tre-pa.gov.br/, e no http://www.intranet-pa.gov.br/.

O Seminário Eleitoral, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) tem como público-alvo, representantes de partidos políticos, possíveis candidatos, advogados, juízes, promotores eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral, estudantes de Direito e demais interessados.

O evento representa para a sociedade uma oportunidade de amplo conhecimento das regras eleitorais, possibilitando um acompanhamento criterioso dos pleitos. O objetivo é propagar e multiplicar o conhecimento entre os participantes do processo eleitoral.

Em Marabá, ocorrerá nos dias 20 e 21 de maio, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Rodovia Transamazônica, s/n, Acrópole do INCRA, Bairro: Amapá).

Em Santarém, nos dias 27 e 28 de maio, no Auditório do Centro Universitário Luterano de Santarém CEULS/ULBRA (Av. Sérgio Henn, nº 1787, Bairro: Diamantino).

Em Belém, nos dias 10 e 11 de junho, no Banco da Amazônia (Av. Presidente Vargas, 800, Bairro: Campina), Auditório Rio Amazonas.

Fonte: ASCOM TRE-PA / Mídia 4

Nenhum comentário: