sábado, 23 de junho de 2012

Mentira tem perna curta prefeito

.
Num típico jogo de cena midiático, cênico e cínico das vésperas eleitorais, onde as cólicas são muito comuns, o prefeito Sancler Ferreira (PPS) insiste na mentira em dizer que vereadores votaram contra o Projeto de Lei, que visou a doação de um terreno urbano de 484.000 m² à Universidade Federal do Pará, onde deverá ser instalado o Campus Universitário daquela entidade. A mentira foi requentada no Programa “Tucuruí Agora” de hoje (23).

A verdade é que melhoramos e depois aprovamos o Projeto de Lei

A discussão e votação ocorreram no dia 13 de setembro do ano passado, e por UNANIMIDADE o Projeto de Lei 064/2011, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado.

O texto original do PL 064/11, que visou a doação do dito terreno, também trouxe a obrigação de a UFPA/beneficiada ofertar os cursos de Direito, Odontologia, Ciências Contábeis, Turismo e Nutrição, mas, por iniciativa do vereador Tom Bonfim-PT, foi apresentada EMENDA ADITIVA, para que no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a UFPA apresentasse estudo no sentido de viabilizar o curso de ENGENHARIA DA PESCA, que se concluído pela viabilidade, seria o mesmo implantado no campus de Tucuruí na mesma data e época dos demais cursos.

Nem é preciso explicar a importância estratégica da formação de engenheiros na área da pesca para a nossa Região, Estado e País - é pura e simples visão de futuro pelo aproveitamento da imensidão das águas tocantinas! 


Oposição sim, mas qualificada, propositiva e responsável

Somos oposição ao desgoverno de Sancler e nunca escondemos isso, pelo contrário, mostramos a nossa cara e fomos à luta pelos interesses do povo de Tucuruí. Os projetos de iniciativa do Executivo, bem como dos vereadores aliados ao prefeito, que mereceram prosseguimento pela aprovação, assim o fizemos. Mas sempre fomos críticos e nos posicionamos contrários aos “projetos de loucura” do prefeito, principalmente àqueles com visível dano ao erário com o endividamento desmedido do cofre público municipal. Também fomos implacáveis nas investigações e nas denúncias dos vários episódios de corrupção desse desgoverno.

Somos perseguidos e quem perde é o povo

Na atual legislatura, os vereadores do Partido dos Trabalhadores apresentaram diversos projetos de lei, de resolução, de emendas, requerimentos e indicações que envolveram o interesse da municipalidade. No entanto, de acordo com a democracia dos novos tempos, que eu prefiro chamar de perseguição política insana, os vereadores aliados ao prefeito, de forma alinhada, simplesmente rejeitaram diversas proposições dos vereadores petistas, dentre as quais:

PROJETO DE LEI Nº 001/2009 - Autor: ver. Tom Bonfim

Visou determinar a publicação TRIMESTRAL dos dados referentes aos Cargos em Comissão do Executivo Municipal de TUCURUÍ, na última semana de MARÇO, junho, SETEMBRO e dezembro de cada ano.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 001/2009 - Autor: ver. Tom Bonfim

Visou acabar com o nepotismo na Administração Pública Municipal, entre outros.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 001/2009 - Autor: ver. Tom Bonfim

Visou tornar obrigatória a realização de audiências públicas antes da apreciação em plenário das leis orçamentárias na Câmara Municipal.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 002/2009 - Autor: ver. Tom Bonfim

Visou instituir o Programa Transparência na Câmara Municipal de TUCURUÍ, mediante a disponibilização, via internet, de dados sobre a gestão de seus recursos, ações e atividades do Poder Legislativo e dava outras providências.

REQUERIMENTO Nº 001/2009 - Autor: ver. Tom Bonfim

Visou solicitar ao Sr. Prefeito Municipal, SANCLER FERREIRA, o envio da relação dos imóveis alugados ao Município de Tucuruí, com respectivas cópias dos contratos de aluguéis, contendo o nome dos proprietários, valor e prazo de locação.

REQUERIMENTO Nº 003/2009 - Autor: ver. Tom Bonfim

Visou solicitar ao Sr. Prefeito Municipal, SANCLER FERREIRA, o envio de relatório constando os dados referentes aos cargos em comissão do Executivo Municipal, do primeiro quadrimestre de 2009.

REQUERIMENTO Nº 002/2011 - Autor: ver. Tom Bonfim

Visou solicitar ao Sr. Prefeito Municipal, SANCLER FERREIRA, o envio de relatório constando a relação das empresas que foram contratadas pela Prefeitura Municipal de Tucuruí, de 1º de Janeiro de 2009 até o mês de Maio de 2011.

Indicação Nº. 003/2011 - Autor: ver. Tom Bonfim

Visou oficiar ao Senhor Prefeito Municipal, para que determine às Secretarias e ou Órgãos competentes que iniciem as avaliações de viabilidade físico-econômica para a criação da Feira Livre do Bairro Beira Rio, a ser instalada na Rua Adonis Moreira Pontes, que fica entre as Ruas Rio de Janeiro e Paraíba ou em outra localização a ser destinada para tal equipamento público.

Então...

Quem é que persegue quem?

Quem é que precisa de 40 anos para aprender a conviver com as diferenças?

Quem? Quem?

 Se liga Sancler! O povo não é besta.
.

Nenhum comentário: