sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Na luta do povo

.
Foto: ASCOM/TomBonfim
O vereador Tom Bonfim esteve na tarde de ontem (2) reunido com moradores e lideranças populares da Comunidade Jardim Popular para conhecer de perto as necessidades de dezenas de famílias.

A área ocupada há pouco mais de um ano, que fica às margens da estrada Bom Jesus (acesso pela Transcametá/BR-422), é muito carente e também necessita da presença forte da Administração Municipal para ajustar o acesso a equipamentos públicos e ao próprio direito de permanecer no local que escolheram para morar. Esta situação é muito semelhante à de outras ocupações, inclusive de alguns bairros de nossa cidade. Questão típica de município em que a função social de moradia, muito embora prevista (Lei Municipal nº 7.145/2006), ainda não é plena.

O vereador colocou seu mandato à disposição daquela Comunidade e na próxima terça-feira (7), receberá em seu gabinete/CMT uma comissão de moradores para iniciar os trabalhos de organização comunitária - atividade que também fará parte do Programa Ação e Cidadania* do mandato do vereador.

* PAC que será lançado em 2011.
.

Nenhum comentário: