sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Desvio de milhões da PMT e seus desdobramentos

.
A farsa dos kits de informática

O Processo de Licitação nº 046/2009-CPL-PMT, conforme, fartamente pode ser demonstrado, é uma fraude com propósitos à formação de esquemas de desvios de recursos públicos da Prefeitura. Mediante os fatos, vereadores protocolarão Requerimento (Sessão Plenária da próxima terça-feira, dia 11/10/11) que visa convocar a Secretária de Educação de Tucuruí, Prof. Marivane Ferreira, para prestar esclarecimentos no Plenário da Câmara Municipal.

O envolvimento da Secretária na fraude:

A Secretária de Educação, dentre outros, também assinou o Contrato, cuja origem foi o Pregão Presencial n° 012/2009-CPL/PMT, e cujo objeto foi o fornecimento de kits de informática para as escolas da rede municipal de ensino, objetivando a implantação de um Projeto Técnico Pedagógico de Informática Educacional, compreendendo: consultoria, licenciamento de softwares educacionais, capacitação e treinamento de docentes e discentes do Ensino Fundamental e da Educação Infantil do Município, mobiliário, equipamentos, manutenção, suporte técnico e material pedagógico, na forma de execução indireta, sob o regime de empreitada por preço unitário.

A situação da Secretária é muito crítica, pois a fiscalização dos serviços, objeto do citado contrato, deveria ser realizada pela sua Chefia de Gabinete, sendo esta responsável pelo esclarecimento de quaisquer dúvidas, alterações, definições e atesto dos serviços.

As provas resultantes da investigação realizada pelos Vereadores Tom Bonfim e Jones William não deixam dúvidas do envolvimento da Secretária Marivane no desvio de mais de R$5.000.000,00 (cinco milhões de reais) da Secretaria de Educação/PMT. Mesmo assim, para que a mesma seja obrigada a comparecer à Câmara Municipal, será preciso que a maioria dos vereadores aprovem o Requerimento para esse fim.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tom, assim que identificar o rumo que esse dinheiro tomou a casa vai cair, comecem a passar uma vista pelo patrimonio dos grandes da prefeitura que vcs irão ver o inicio da aplicação do rombo dos cofres públicos, O Sr Prefeito, vivia as Custas do Sogro e Sogra, a Sra. Secretaria de Salario de Professora, O Sr. Junior Souto(Cabeção) nem se fala, e por aí vai, é só fiscalizar e a quadrilha tá frita

Anônimo disse...

É isso aí, a cadeia se houver justiça vai ser pequena devido o Tamanho dos envolvidos.iiiiiiiiiiikkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É só fazer o levantamento do patrimônio de secretários, assessores e do santo prefeito sancler antes de assumirem a administração e o depois, ai vocês irão entender onde está aplicado tanto dinheiro público. Junior Souto que nos diga, quem te viu quem te vê. Parece aqueles quadros de programa de tv, "o antes e o depois", a transformação!!!