quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prefeito de Tucuruí é denunciado por crime de responsabilidade política

.
Praticando a memória e reconstruindo resistências...

19 de Julho de 2010. E já se vão seis meses que a metade da Câmara Municipal de Vereadores de Tucuruí acionou o Ministério Público do Estado, entrando com Representação contra o prefeito Sancler Ferreira-PPS por corrupção administrativa devido à promoção do desvirtuamento da Administração Pública, de seus fundamentos básicos de moralidade, afrontando os princípios da ordem jurídica (Estado de Direito, Democrático e Republicano).

Neste aniversário de seis meses, mesmo parecendo letárgico, continuamos acreditando não ser o MPE/PA um organismo falido, não ser indolente, não ser sabujo do Poder Executivo local, não ser conluiado com a desordem pública, muito embora pareça desapegado ao princípio da celeridade (art. 5º, LXXVIII, da CF/88).

Enquanto o uso da máquina pública municipal continua sob o véu inconfessável da imoralidade, os equipamentos e serviços públicos, à quase necrose, não se prestam ao razoável bem-estar do povo. Lamentavelmente!!!

Nesta data não querida, de ofício, solicitaremos nova audiência com os digníssimos representantes do MPE/PA. É hora de imprimir vigor, é hora de reconstruir resistências.

Para rever a matéria principal [aqui]
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tucuruí nunca ficou tão esvaziado com tanta gente indo embora procurar meio de sobrevivencia em outros municipios,será que é por falta de investimento do dinheiro Público?