sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Serra, amigo de Jatene apoiou Manaus como sede da Copa de 2014

.
O blog do Juca Kfouri afirma que Manaus já estava certa como sede da Copa na Amazônia, pelo lobby de José Serra (PSDB)

O aliado político de Simão Jatene, o candidato à presidência do Brasil José Serra (PSDB), fez campanha para Manaus ser a sede amazônica da Copa de 2014, deixando Belém de fora. Essa é a informação que foi dada por diversos blogs de notícias na época em que os estados brasileiros estavam recebendo a visita da comitiva da CBF, para decidir quais seriam as cidades que sediarão a Copa, no início de 2009.

Como, na época, José Serra era suposto favorito a presidente do Brasil, esse apoio à candidatura de Manaus contou muito para levar a Copa à capital amazonense. Isso você pode ler no blog do Juca Kfouri, em notícia do Diário do Pará e no blog Amazônia in Sampa.

Isso Jatene não falou! | Isso Jatene escondeu! | Porque Jatene escondeu?
.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Toca Tocantins...


.
Foto do canal inundado das Eclusas de Tucuruí.
Outubro de 2010.
Quando, ainda criança, cheguei a Tucuruí (86), já era muito batida a história e o reclamo de diversos segmentos da sociedade paraense pelo "desimpedimento" do trilho fluvial do Rio Tocantins.

9 de setembro de 1981, esta foi a data oficial de construção das eclusas de Tucuruí. As obras começaram com atraso em mais de cinco anos em relação às obras da hidrelétrica, que entrou em operação no final de 1984. Hoje, Tucuruí é a quarta maior do mundo e a maior inteiramente dentro do território brasileiro, depois de Itaipu, que é binacional.

29 anos depois

9 de novembro de 2010: um marco regional. Aos ribeirinhos, em especial, rio constitui-se, inequivocamente, em caminho democrático. Qualquer um pode acessar e, a partir dele, parar onde quiser, estabelecer as relações – pessoais e de produção – que escolher. O Pará, a partir do próximo 9 de novembro terá história nova a ser contada por toda a nossa gente. Com a trilha desimpedida, as pessoas voltarão para as margens ou nelas encontrarão sua nova morada ou área de convivência. Além disso, a possibilidade de um transporte mais barato fomentará as atividades humanas.

A hidrovia do Tocantins-Araguaia terá um efeito multiplicador de divisas e esse é novo fenômeno regional que Tucuruí se insere. Esse é o novo debate imposto por razões óbvias que vão desde a posição estratégica de "acolher" um empreendimento grandioso a ser a nova ZONA PORTUÁRIA do Pará exportador e eixo de exportação do Centro-Oeste brasileiro.

Ficar a ver navio passar, nem pensar! Dentre as muitas perguntas que já estão na ordem do dia, destacam-se: Onde deve ser instalado o Porto de Tucuruí, à montante ou à jusante? Quem deve administrar as eclusas? As eclusagens serão tarifadas? Quem estará isento? Que [porte] embarcações farão o translado? Quanto às diversidades ambientais, sócio-culturais e econômicas, que programas serão criados?

Creio, muitos conflitos existem. Outros serão instalados. Mas o que realmente importa é que não podemos nos contentar em ser município colônia - mais uma vez colônia.

E toca Tocantins...
.

domingo, 24 de outubro de 2010

Jader Barbalho será ungido?

.
STF julga recurso de Jader Barbalho na quarta-feira, 27

Depois do impasse no julgamento sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa no caso do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC), o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá retomar o tema nesta quarta-feira, ao julgar o recurso de Jader Barbalho (PMDB-PA). Os casos são semelhantes, o que aumenta a expectativa sobre um possível desfecho do caso.

No julgamento do caso de Roriz, cinco ministros entenderam que a lei deveria ser aplicada de imediato, o que o tornaria inelegível este ano. Outros cinco concluíram que a regra só valeria a partir de 2012, o que lhe permitiria concorrer. O empate às vésperas do primeiro turno das eleições causou desgaste político ao STF.

O tribunal começa a julgar o recurso de Jader com a mesma composição e o mesmo número par de integrantes. Ou seja, há risco de um novo empate. Esse é a preocupação do presidente da Corte, Cezar Peluso, segundo interlocutores.

O recurso de Jader é o primeiro item da pauta. O processo é relatado pelo ministro Joaquim Barbosa, que pediu a inclusão do processo em pauta na última quinta-feira. O parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é pela aplicação imediata da lei.

O recurso de Jader está em repercussão geral. Ou seja, uma decisão nesse caso será aplicada em todas as demais ações envolvendo a aplicação da Lei da Ficha Limpa em julgamento no Judiciário.

Diferentemente de Roriz, que desistiu de concorrer ao governo do DF e colocou a mulher, Weslian, em seu lugar, Jader concorreu e teve votos suficientes para ser eleito senador pelo Pará. Como seu registro foi negado pela Justiça por ter renunciado ao mandato de senador em 2001, para evitar um processo de cassação de mandato por quebra de decoro, seus votos foram considerados nulos.

Pelo agrado ou pelo desagrado sim, Jader será ungido!
.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eu pesquei porque eu não fui!

.

Eu não fui para a reunião...Eu pesquei porque eu não fui! É diferente. - Simão Jatene, candidato do PSDB, no debate da TV Record, em Belém, no dia 18/10/2010.

O caniço...

Jatene foi pescar no dia da reunião convocada pelo presidente Lula, com todos os governadores da região Norte, para discutir prioridades para a região, no início do governo Lula. Era um dia útil. Não foi no final de semana, não. O então governador do Pará preferiu pescar a trabalhar - e numa área de preservação ambiental, onde pescar é proibido.

Foi pra isso que ele foi eleito?

Que se espera de um governador quando ele é chamado pelo presidente da República para uma reunião importante para o futuro do Pará?

net
.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Para "proteger" Aécio Neves, jornalista quebra sigilo de tucanos


Amaury Ribeiro Jr. afirma que reuniu dados para “proteger Aécio Neves” e nega que pagou por informações da Receita

Amaury Ribeiro Jr.
Foi o jornalista Amaury Ribeiro o responsável pela quebra de sigilo fiscal da filha de José Serra e de outras pessoas ligadas ao PSDB. Esta é, segundo a Folha de S.Paulo desta quarta-feira 20, a conclusão da investigação realizada pela Polícia Federal.

Ele teria contratado os serviços do despachante Dirceu Rodrigues Garcia, que foi o intermediário das compras dos dados da Receita Federal de Eduardo Jorge, Verônica Serra, Alexandre Bourgeois e outros líderes tucanos.

As investigações concluíram também que era o próprio Ribeiro quem pagava ao despachante Garcia e recolhia os documentos adquiridos.

A se confirmarem estas informações, ficaria concretizada a hipótese já descrita por CartaCapital em sua edição de 8 de setembro passado.

Segundo matéria assinada por Sergio Lirio, o jornalista Ribeiro Jr., quando trabalhava no jornal Estado de Minas, “havia iniciado, a pedido da direção, uma apuração dos escândalos da privatização no governo Fernando Henrique Cardoso. Preciado, Ricardo Sérgio, Mendonção, além do próprio Serra e de Verônica, eram personagens na mira. O start da reportagem teria sido dado após uma solicitação do ex-governador Aécio Neves”.

Aécio Neves - o chefe da arapongagem
Naquele momento, recorda-se, o então governador mineiro disputava com José Serra a indicação para candidato tucano à presidência da República. Ao saber que Serra, através do deputado carioca Marcelo Itagiba, acumulava informações sobre sua vida, Aécio teria tentado se armar de um dossiê para neutralizar o “fogo amigo”.

Como o PSDB definiu-se finalmente pelo governador paulista, o jornalista decidiu usar o material reunido para escrever um livro.

Leandro Fortes, jornalista da Carta, também havia descrito esta história na nossa edição de 9 de junho. A matéria intitulada “O dossiê do dossiê do dossiê…Como o livro de um jornalista virou um novo factoide a favor de Serra”, ele descrevia com detalhes o caso.

Procurado por CartaCapital no momento em que o escândalo da Receita veio à tona, Ribeiro Jr. negou que tivesse usado de artifícios ilegais para obter suas informações. O livro, segundo ele, ficou de ser lançado depois das eleições, para “evitar o uso político”.

Hoje o jornalista afirmou à imprensa que havia coletado as informações para “proteger Aécio Neves”, mas negou ter pago por elas.

As conclusões da Folha:

A manchete de capa da Folha desta quarta-feira 20 é “PF liga quebra de sigilo à pré-campanha de Dilma”. Toda a matéria que vem a seguir procura encontrar na revelação da PF uma comprovação do vínculo do jornalista Ribeiro Jr. com a coordenação da pré-campanha de Dilma Rousseff.

E como a Folha diz que se dá a “liga” entre Ribeiro Jr. e Dilma Rousseff? Do mesmo jeito que dizia há meses: por conta da famosa reunião que aconteceu em 20 de abril passado entre o jornalista e Luiz Lanzetta, que naquele momento trabalhava para a pré-campanha petista e buscava trazê-lo para seu lado.

Em 12 de junho, a Folha escreveu que entre os papeis de um suposto dossiê montado pelo que o jornal chamou de “grupo de inteligência” estavam extratos da declaração de renda de Eduardo Jorge. Amaury Ribeiro Jr. declarou agora que os dados foram “roubados de seu computador”.

A história foi divulgada quando – de dentro da própria campanha petista – veio à imprensa a informação de que Amaury Ribeiro Jr. poderia ser contratado para a campanha. Petistas que não concordavam com o “reforço” se encarregaram de detonar o possível contrato com Ribeiro Jr. À época se atribuiu o vazamento da notícia a um conflito entre os grupos de Minas e São Paulo do partido na área de comunicação da campanha.

Em suma, a notícia divulgada hoje pela Folha tem de novo a acusação formal ao jornalista como o contratante dos serviços para a obtenção dos dados fiscais dos tucanos. Exatamente como a Carta e vários outros jornalistas haviam revelado. Agora, a acrescentar, ficou desvendado que as viagens de Ribeiro Jr. a São Paulo para buscar os documentos eram pagas pelo Estado de Minas.

Não há até aqui qualquer vínculo provado entre Ribeiro Jr. e a coordenação da campanha de Dilma. Ele reuniu os dados para um determinado fim – a luta interna tucana – e depois de tê-los reunido foi sondado para trabalhar na campanha de Dilma por um jornalista que não falava pela direção petista. Acabam aí as trapalhadas petistas. Terminou naquele momento a “liga” difundida pela Folha. Nada que determine a participação da campanha de Dilma na busca e obtenção dos dados fiscais de tucanos por meios ilícitos.

O livro do jornalista tinha virado um factoide. Tentam agora ressuscitá-lo.
 
(Da Carta Capital)
.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ex-diretora de Jatene é condenada pelo TCE


No debate da Record realizado ontem (18), a governadora Ana Júlia disse que o candidato Jatene colocou em seu programa de TV uma ex-gestora, da época do governo dele, portanto nomeada por ele, para fazer depoimento contra a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Altamira.

Ocorre que a nomeada de Jatene, senhora Sonia Elisa Rodrigues Penha, que foi Diretora do 10º Centro Regional de Proteção Social de Altamira foi condenada a devolver ao erário estadual o valor de R$ 1.238.22,33 (um milhão, duzentos e trinta e oito mil, vinte e dois reais e trinta e três centavos), corrigido pela legislação vigente e acrescido de juros de mora computados desde o recebimento até o seu efetivo recolhimento. E, ainda, em razão do dano causado ao erário, foi condenada também, com base no art. 232 do Regimento Interno (TCE), ao pagamento de multa no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), conforme determinado pelo §1º do art. 235 do mesmo Regimento.

Isso mesmo! Jatene “o caniço brejeiro” usou uma amiga ficha suja para lhe representar em seu programa eleitoral.

Para baixar o Acórdão do TCE: [aqui]

Nem Jesus Cristo...

.
“Nem Jesus Cristo me tira essa vitória”

A referida frase foi e está sendo atribuída a companheira Dilma Rousseff, a futura presidenta do Brasil.

O vídeo com essa afirmação está valendo R$1.000,00 (mil reais). Pagamento à vista.
.

51 X 39

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Almir Gabriel vota 13


Quem pensava que já tinha visto tudo na vida ficou de queixo caído hoje, durante a entrevista coletiva no Crowne Plaza, quando o ex-governador Almir Gabriel, fundador do PSDB, aderiu oficialmente à governadora Ana Júlia Carepa(PT) e a Dilma Roussef (PT), contra os candidatos de seu próprio partido, Simão Jatene(PSDB) e José Serra(PSDB).

A articulação que levou ao anúncio do apoio de Almir ao PT, teve a participação fundamental de Lula, que o chamou para uma conversa ao pé do ouvido, ontem, depois do comício em Ananindeua. Lula até convidou Almir para a cerimônia da inauguração da Usina de Tucuruí, esperada há mais de 30 anos.

O apoio está repercutindo muito porque Almir Gabriel é o ex-governador mais bem avaliado na história do Pará. Agora, as negociações estão centradas no deputado federal Jader Barbalho (PMDB), eleito senador, que aguarda recurso junto ao STF.

Lula e Almir: Passado e Presente















Créditos: [Aqui]

Lula, Ana e Dilma pelo Pará


No comício de ontem, transmitido ao vivo para Tucuruí, Paragominas, Santarém, Altamira, Rondon do Pará, Itaituba e Bragança, Lula citou avanços históricos do governo de Ana Júlia, como o porto de Marabá, a Universidade Federal do Oeste do Pará, a siderúrgica em Marabá, as eclusas de Tucuruí, a ampliação do porto de Vila do Conde e os Centros Tecnológicos do Guamá, Santarém e de Marabá, e pediu de presente de aniversário – faz 65 anos dia 27 – a reeleição de Ana Júlia e eleição de Dilma Roussef presidente do Brasil.

Milhares de pessoas foram receber Lula, Dilma e Ana Júlia. Prefeitos e deputados de diversos partidos, inclusive do DEM e do PMDB: Cláudio Barroso, prefeito de Pirabas, Elias Santiago, prefeito de Concórdia; Joaquim, de Dom Eliseu; Sei Ohase, de Santarém Novo; Darci Lermen, de Parauapebas; Chiquinho, de Anapu; Maria do Carmo, de Santarém; Maurino Magalhães, de Marabá; e Wanderson Chamon de Curionópolis, além dos deputados federais eleitos Lúcio Vale, Cláudio Puty, Zé Geraldo, Miriquinho, Beto Faro, Paulo Rocha, Gérson Peres e deputados estaduais Gabriel Guerreiro, Pio X, Eliel Faustino, Cássio Andrade, Alfredo Costa e Raimundo Santos.

FOTOS: RENNATO TESTA
Lideranças nacionais do PT e de outros partidos acompanharam o evento, como o deputado federal Eduardo Cardozo; Wellington Dias, ex-governador do Piauí; Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente; Guilherme Cassel, ministro do Desenvolvimento Agrário; Luiz Dulci, ministro da Secretaria Geral da Presidência; Jacques Wagner, governador reeleito da Bahia; Magno Malta, senador reeleito do Espírito Santo e Walter Pinheiro, senador eleito pela Bahia.

O pastor Samuel Câmara e o músico Chimbinha, da banda Calypso, também foram lá. Compositor do novo jingle de Ana Júlia, Chimbinha declarou seu voto na candidata da Frente Acelera Pará.

Créditos: [aqui]

15 de outubro

.
Data muito especial. Dia dos Professores...

No próximo dia 22 (sexta), o SINTEPP realizará momento festivo aos amigos Trabalhadores em Educação das Redes Estadual e Municipal.

Avançamos muito, não tudo!
"Tá bom" é conformismo. Longe disso!
A nossa luta é contínua e não devemos nos acomodar
A nossa luta é conjunta e não devemos nos dispersar
A nossa união profetiza conquistas
Nossas conquistas nos impulsionam adiante...
Nunca foi fácil e a coragem não nos abandonou
Os obstáculos dagora não serão eternos
Eles passarão...
E nós?
Bom, nós continuaremos unidos e mais felizes. Jamais conformados!

Feliz dia de reflexão pra nós!!!
.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Serra e o problema com os números


Heim???

Ocupação: Economista
Grau de instrução: Superior completo
Informações prestadas ao TRE-SP



O vídeo é bem melhor.
Para assistir [aqui]



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Boateiro tem nome e sobrenome: email contra Dilma partiu da extrema-direita


Não é difícil rastrear os caminhos da boataria que atingiu Dilma Rousseff, poucas semanas antes do primeiro turno. A campanha do PT parece não ter levado a sério a ameaça. E a boataria e as calúnias prosseguem.

O jornalista Tony Chastinet – colega com quem tive o prazer de dividir o prêmio Vladimir Herzog em 2007, e com quem produzi a série de reportagens sobre as centrais clandestinas de tortura durante a ditadura – fez um levantamento minucioso sobre a origem de um desses e-mails caluniosos. Não precisou de dinheiro, nem de ferramentas especiais. Usou basicamente o “Google”. Gastou alguns minutos e usou a experiência de quem já investigou dezenas e dezenas de picaretas em suas reportagens investigativas.

Tony Chastinet descobriu que o email partiu de gente ligada à extrema-direita. Gente com nome, sobrenome e endereço. Confiram…
 
===
 
O CAMINHO DA CALÚNIA

por Tony Chastinet

Recebi ontem à noite um daqueles e-mails nojentos e anônimos, que estão circulando na internet, com calúnias contra a candidata Dilma Roussef. Decidi gastar alguns minutos para tentar identificar os autores. Consegui, e repasso abaixo as informações sobre os autores da baixaria – incluindo as fontes da pesquisa.

Há um e-mail circulando na internet com o seguinte título: “Candidatos de esquerda”. Na mensagem há uma série de calúnias contra Dilma, e o pedido para se votar no Serra. Também recomenda a leitura do site http://www.tribunanacional.com.br/.

Entrei na página e de cara me deparei com aquela foto montada da Dilma ao lado de um fuzil. Uma verdadeira central de calúnias ligada à extrema direita. Vejam uma amostra neste link http://www.tribunanacional.com.br/v2/editorial/a-terrorista/.

O e-mail foi enviado para minha caixa postal na noite de domingo. O remetente é um tal de Ingo Schimidt (ingo@tribunanacional.com.br). O site está registrado na Fapesp em nome do “Círculo Memorial Octaviano Pinto Soares”.

Essa associação tem CNPJ (026.990.366/0001-49), está localizada na SCRN, 706-707, Bloco B, Sala 125, na Asa Norte, em Brasília. O responsável pelo site chama-se Nei Mohn. Em uma pesquisa superficial na internet, descobre-se que ele foi presidente da “Juventude Nazista” em 1968. Era informante do Cenimar e suspeito de atos de terrorismo na década de 80 (bombas em bancas de jornais e outros atentados feitos pela tigrada da comunidade de informações). Também foi investigado por falsificar o jornal da Igreja Católica, atacando religiosos que denunciavam torturas, assassinatos e desaparecimentos (vejam abaixo nas fontes).

Nunca foi investigado e sequer punido pelas barbaridades que aprontou. Para isso, contou com a proteção dos militares e da comunidade de informações para abafar os escândalos e investigações.

Prossegui na pesquisa e descobri que o filho de Nei, o advogado Bruno Degrazia Möhn trabalha para um grande escritório de advocacia de Brasília contratado por Daniel Dantas para representar o deputado federal Alberto Fraga (DEM) em ação no TCU movida pelo deputado para tentar impedir a compra de ações da BRT/OI pelos fundos de pensão.

Interessante essa ligação entre a extrema direita, nazistas e Daniel Dantas. Mas tem mais.

No registro do site ainda há outros dois nomes apontados como responsáveis pela página: Antonio Afonso Xavier de Serpa Pinto e Zoltan Nassif Korontai.

Serpa Pinto trabalha na Secretaria da Fazenda de Mato Grosso. Korontai é responsável pelo site http://www.projetovendabrasil.com.br/. É um negócio estranho como pode ser visto na página da internet. Ele atua na área de tecnologia e fez concurso para analista de sistemas no TRE do Paraná.

O cadastro do site dele está em nome da CliqueHost Internet Hosting e Eletro Eletrônicos (CNPJ 008.144.575/0001-90 – Avenida Doutor Chucri Zaidan, 246, SL 18, São Paulo). O responsável chama-se Frederich Resende Soares Marinho.

Marinho é consultor de informática e trabalha em Piraúba (MG). Há uma série de reclamações de que ele vendeu hospedagens de site e não entregou o serviço. Ele é membro da Assembleia de Deus em Sorocaba.

Outro dado interessante: Ingo coloca um link no e-mail para quem não quiser mais receber as mensagens. Esse link aponta para o seguinte endereço: ingo.newssender.com.br.  Newssender é um serviço de marketing eletrônico (leia-se spam) registrado e vendido pela Locaweb Serviços de Internet S/A. O curioso é que é o mesmo provedor que hospeda o site do candidato tucano.
 
===
 
Fontes:
1 – Tribuna Nacional – Dados do Registro.br

domínio: tribunanacional.com.br

entidade: Círculo Memorial Octaviano Pinto Soares

documento: 026.990.366/0001-49

responsável: Nei Möhn

2 – Nei Mohn



3 – Filho de Nei

Bruno Degrazia Möhn (OAB/DF 18.161)

Trabalha no escritório Menezes e Vieira Advogados Associados – http://www.migalhas.com.br/mostra_noticia_articuladas.aspx?cod=11457 – artigo defesa ppp

Escritório contratado por Dantas no caso BRT – http://www.anapar.com.br/noticias.php?id=6602

4 – Antonio Afonso Xavier de Serpa Pinto

Funcionário da secretaria estadual da fazenda de mato grosso


5 – Zoltan Nassif Korontai


Dados do registro.br

domínio: projetovendabrasil.com.br

entidade: CliqueHost Internet Hosting e Eletro Eletrônicos L

domingo, 10 de outubro de 2010

Frei Betto: Dilma e a fé cristã


Artigo de Frei Betto, publicado na coluna “Tendências/Debates” da Folha:

Conheço Dilma Rousseff desde criança. Éramos vizinhos na rua Major Lopes, em Belo Horizonte. Ela e Thereza, minha irmã, foram amigas de adolescência. Anos depois, nos encontramos no presídio Tiradentes, em São Paulo. Ex-aluna de colégio religioso, dirigido por freiras de Sion, Dilma, no cárcere, participava de orações e comentários do Evangelho. Nada tinha de “marxista ateia”.

Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte.

Em 2003, deu-se meu terceiro encontro com Dilma, em Brasília, nos dois anos em que participei do governo Lula. De nossa amizade, posso assegurar que não passa de campanha difamatória – diria, terrorista – acusar Dilma Rousseff de “abortista” ou contrária aos princípios evangélicos. Se um ou outro bispo critica Dilma, há que se lembrar que, por ser bispo, ninguém é dono da verdade.

Nem tem o direito de julgar o foro íntimo do próximo. Dilma, como Lula, é pessoa de fé cristã, formada na Igreja Católica. Na linha do que recomenda Jesus, ela e Lula não saem por aí propalando, como fariseus, suas convicções religiosas. Preferem comprovar, por suas atitudes, que “a árvore se conhece pelos frutos”, como acentua o Evangelho.

É na coerência de suas ações, na ética de procedimentos políticos e na dedicação ao povo brasileiro que políticos como Dilma e Lula testemunham a fé que abraçam. Sobre Lula, desde as greves do ABC, espalharam horrores: se eleito, tomaria as mansões do Morumbi, em São Paulo; expropriaria fazendas e sítios produtivos; implantaria o socialismo por decreto…

Passados quase oito anos, o que vemos? Um Brasil mais justo, com menos miséria e mais distribuição de renda, sem criminalizar movimentos sociais ou privatizar o patrimônio público, respeitado internacionalmente.

Até o segundo turno, nichos da oposição ao governo Lula haverão de ecoar boataria e mentiras. Mas não podem alterar a essência de uma pessoa. Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária ao conteúdo da fé cristã e aos princípios do Evangelho.

Certa vez indagaram a Jesus quem haveria de se salvar. Ele não respondeu que seriam aqueles que vivem batendo no peito e proclamando o nome de Deus. Nem os que vão à missa ou ao culto todos os domingos. Nem quem se julga dono da doutrina cristã e se arvora em juiz de seus semelhantes.

A resposta de Jesus surpreendeu: “Eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; estive enfermo e me visitastes; oprimido, e me libertastes…” (Mateus 25, 31-46). Jesus se colocou no lugar dos mais pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca saciar a fome dos miseráveis, não se omite diante das opressões, procura assegurar a todos vida digna e feliz.

Isso o governo Lula tem feito, segundo a opinião de 77% da população brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita presidente, prosseguirá na mesma direção.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Nova estratégia dos tucanos


Humor...



















quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Segundo FHC, Serra foi um dos que mais lutou pela privatização da Vale


Você sabia disso?


Recurso de Barbalho será relatado por Barbosa no STF


O recurso de Jader Barbalho (PMDB-PA) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de barrar sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa será relatado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Barbalho disputou uma vaga no Senado pelo Pará, e obteve votos suficientes para se eleger. Porém, como seu registro de candidatura foi negado, os votos foram considerados nulos.

Barbosa já votou pela aplicação da Lei da Ficha Limpa nestas eleições e pela constitucionalidade da lei no julgamento do recurso de Joaquim Roriz. Como o julgamento terminou empatado, não houve decisão final sobre o assunto. Este recurso poderá definir o destino da lei no Supremo. Os outros dois recursos que aguardavam para ser julgados devem ser arquivados. Os dois candidatos que esperavam o pronunciamento do STF - Maria de Lourdes Abadia, que disputou o Senado pelo Distrito Federal (DF), e Francisco das Chagas, que disputou uma vaga de deputado estadual pelo Ceará - não obtiveram votos suficientes para se elegerem. Por isso, não haveria razão para julgar seus recursos.

Fonte: [aqui]

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pará. A eleição para o Senado poderá ser anulada


A eleição para senador de três Estados poderá ser definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme admitiu ontem o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, a situação mais complicada está no Pará. A soma dos votos nulos superará 57% se forem confirmadas as inelegibilidades dos candidatos Jader Barbalho, do PMDB (que obteve 1.799.762 votos e ficou em segundo lugar), e Paulo Rocha, do PT (que conseguiu 1.733.376 votos e está na terceira posição). Tanto Jader quanto Rocha renunciaram a seus mandatos no Congresso para escapar do risco de cassação.

Com mais de 50% de votos nulos, a eleição para senador do Pará poderá ser anulada, comprometendo até mesmo os votos conquistados pelo primeiro colocado, Flexa Ribeiro (PSDB), que obteve mais de 1,8 milhão de votos. 'A lei estabelece que se houver maioria de votos nulos será feita nova eleição, mas cada Estado tem suas peculiaridades e o TRE decidirá em face dos distintos processos. É possível que o processo tenha alguma particularidade que motive uma interpretação diferente do TSE', disse.

O presidente do TSE disse que haverá empenho para resolver rapidamente esses casos duvidosos. 'Daremos prioridade para o julgamento de candidatos que tiveram os registros indeferidos. Se tudo der certo, teremos definido antes da diplomação.'

Em setembro, ao analisar o caso do ex-senador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC), o STF ficou num impasse. Para 5 ministros, a lei tem validade nesta eleição e para outros 5, somente na próxima. O tribunal está com dez integrantes - a décima primeira cadeira está vazia desde agosto, quando o ministro Eros Grau se aposentou.

Fonte: [aqui]