sábado, 13 de novembro de 2010

Eleição do SINTEPP: Momento de transição

.
Os trabalhadores e trabalhadoras em Educação, filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará foram às urnas para eleger a nova Coordenação da Sub-Sede de Tucuruí.

A Eleição, que transcorreu em sublime momento democrático da Categoria, foi realizada nos dias 11 e 12 de Novembro e confirmou a chapa “Educação, União e Luta” à nova Coordenação Municipal que, no triênio 2010/2013, assumirá a tarefa de organizar a agenda de lutas dos educadores públicos estaduais e municipais aqui em Tucuruí.

A eleição teve tripla importância, pois consolidou o fortalecimento democrático interno do Sindicato, marca momento de transição de sindicalistas e dá continuidade à postura crítica e qualificada no debate educacional.

Os desafios não são poucos, além de consolidar as conquistas trabalhistas, temos de reafirmar as demandas que ainda não foram atendidas e reformular uma agenda global, sempre na busca de uma educação pública de qualidade social. São os aspectos mais prementes: transparência na arrecadação e investimento dos recursos públicos para a educação; aprovação do PCCR unificado com valorização de todos os educadores; construção de novos espaços escolares e eleição direta para diretor das escolas públicas municipais.

Coragem é o nosso nome. Serenidade é a nossa marca. Ousar é o nosso empreendimento. Lutar é a nossa única saída.

Assim seguiremos: juntos e acreditando nas possibilidades do Pará e de Tucuruí. A luta continua!!!
.

13 comentários:

Anônimo disse...

Como é?
Transição de sindicalistas?
Isso quer dizer o quê amigo?
Espero que vocês sejam responsáveis e tenham muito cuidado nesse momento. Trocar os dirigentes do sindicato no pior momento da educação talvez não seja o correto. Espero que repensem sobre isso. Sei que é importante mudar, mas muito cuidado!

Tom Bonfim disse...

Calma!
Transição é importante ao próprio fortalecimento do SINTEPP. Isso não quer dizer que nos afastaremos do Sindicato. Alguns, dos atuais Coordenadores continuarão na Coordenação municipal, pois assim se dará a transição... o mais experiente repassa conhecimento das rotinas ao novo companheiro. Todos merecem nossa confiança!!

Anônimo disse...

Professor Tom e sobre os kit de informática que até agora nada? e que o sacana do prefeito já ta pagando adiantado. como senhor falou na câmara era melhor construir sala de aula. parabéns

Anônimo disse...

O sindicato hj se encontra totalmente desacreditado, por parte da categoria, infelismente!!

Tom Bonfim disse...

Ao anônimo 19 de novembro de 2010 07:04;
Diga um motivo para o suposto descrédito.
Esperarei para discorrer oposição ao vosso "pensamento".

Rose disse...

tom, isso aí é pura inveja e indiferença. liga não!
nós sabemos da importancia di sintepp pra categoria e do extraordinário trabalho que foi, está e continuará sendo feito por todos nós.
pena que eu estava viajando e não pude votar. meu irmão estará aqui em dezembro. vamos tomar uma coca e lembrar dos velhos tempos?

grande abraço companheiro!

Rose

Anônimo disse...

não mudou nada,são as mesmas pessoas

Tom Bonfim disse...

Ao anônimo 21 de novembro de 2010 17:38;
A maior parte da nova coordenação é composta por novos companheiros. Se der tudo certo não mudará é a forma crítica e ousada que nos caracteriza como sindicato classista.

Rafa disse...

Vereador adoramos a sua vinda aqui no Dulcimar brito. Volta sempre.

Rafaela, Biazinha & Pedro

Um professor indignado! disse...

É não vi mudanças mesmo, kd a representatividade da categoria, continuará a mesma coisa mesmo, apenas pessoas de 1a a 4a, não temos representante de nível superior, e cade o infantil e o grpo de apoio, porque não estão fazendo parte. Quem são os escolhidos da coordenação, nada se sabe essa eleição foi uma fraude, meu caro Tom... Só lamento estarmos sendo representados por esse grupo e sim concordo com o amigo, esse sindicato está desacreditado!

Tom Bonfim disse...

Caro suposto professor indignado, desconhecido e desinformado;
O processo eleitoral foi instalado de forma democrática e transparente, com Edital publicado e divulgado em todas as escolas. Muito embora amplamente oportunizada, apenas uma chapa solicitou inscrição para concorrer. Se você é educador filiado e exerceu seu direito ao voto deve ter observado na cédula de votação o nome de todos os candidatos. Certo?!
A Coordenação eleita é a mais representativa da história recente de nossa Sub-Sede, pois, sem preconceito é composta por professores que já foram ou são da educação infantil, do fundamental 1 e 2, do ensino médio e do apoio. Eu não sou professor e isto nunca determinou uma fuga ou omissão da minha parte, não sou de esperar as coisas caírem do céu e sempre reconheci que o SINTEPP é cada um dos filiados.
Fraude é uma percepção individual ou coletiva, neste caso, talvez, um ranço isolado. Mas a verdadeira fraude está no não reconhecimento dos nossos esforços e conquistas coletivas.
ELEIÇÃO NÃO É UM EVENTO PARA A DIVISÃO FRATRICIDA, SIM UM EXERCÍCIO PARA A UNIÃO DAS DIFERENÇAS.
Quer ajudar?
Presente!

Eunice disse...

Vereador e o Plano de Cargos da educação? ninguem nunca mais falou nada. esperamo q seja aprovado.
Alguns servidores da saúde querem criar um plano específico e até criar uma associação local de técnicos de enfermagem.
Não da moleza ao prefeito não. Parabéns por continuar no Sintep.

Tom Bonfim disse...

Companheira Eunice [?]
Estamos trabalhando. As vezes o silêncio é fundamental.
Obrigado. Volte sempre!