quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CPI da Saúde

.
Que a saúde na gestão do prefeito Sancler é uma questão de UTI não é novidade. Que é uma questão de CPI é um fato. Será uma questão de polícia?

Uma postura mais contundente e precisa dos vereadores tucuruienses sobre esta e outras questões não pode mais esperar. Com base nisso há uma movimentação na Câmara Municipal para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI [da Saúde], que teria poderes para investigar a falência da saúde municipal, bem como, apurar os fortes indícios de improbidade administrativa no governo Sancler Ferreira.



Resolução nº. 170/90 – REGIMENTO INTERNO DA CMT - Art. 22. A Câmara poderá constituir Comissões Parlamentares de Inquérito, com a finalidade de apurar irregularidades administrativas do Executivo, da Administração Indireta e da própria Câmara, observando no que couber a legislação aplicável, não podendo, porém, ser criadas novas Comissões de Inquérito quando pelo menos 3 (três) se acharem em funcionamento, salvo deliberação por parte da maioria da Câmara Municipal.

Parágrafo Único. As denúncias sobre irregularidades e a indicação das provas deverão constar do requerimento que solicitar a constituição de Comissão de Inquérito.

Enquete

Mas, o Blog quer saber:
 
Falência da saúde em Tucuruí. Você é a favor ou contra a criação da CPI da Saúde?
 
Dê sua opinião. Participe!
.

5 comentários:

Anônimo disse...

tem que os veriadores,conselho municipal de saúde e a população e não deixa acontecer de fechar o hospital e fazeer uma manifestação, não deixa fechar,fazer o que foi preciso,mais não podermos perder.a saúde temos que ter,mais nos ultimos Anos estamos so perdendo.
vamos a rua e não deixa leva pra o regional,uma vez o Claudio tenta mais a população foi a rua e não deixou

Anônimo disse...

Há muito tempo ja deveria ter acontecido esta CPI, acho até que não só na saúde,e as casas da nova Matinha? as calçadas e meios fios?? voce sabe os valores ver. Tom? porque eu não sei...torço por voces.

Anônimo disse...

Essa CPI já tá atrasada...é publico e notório que a saúde de Tucuruí tá falida, uma catástrofe. Graças a Deus que temos vereadores igual a V. Exa. pois tem alguns, que trabalhavam na saúde que não estão nem aí. querem mais é que o povo se fu%$#@*%@. Parabéns Vereador, agora tem que fazer uma CPI na PMT toda.

Anônimo disse...

Vamos formar uma mobilização para impedir que o prefeito leve o hospital para o regional Pois Dra Ana Paula já autorizou. Não ela tem carro pra ir. e o pobre.cadê essa administração,pois com certeza se não entrar agora,não vai entra no tempo de Jatene ,o prefeito ta só aproveitando,com isso com apoio da direção.a cpi pra depois pior é essa população fica sem ter como ir pra o regional

Tom Bonfim disse...

Estamos, lutando contra essas distorções no Município. Acreditem, isto é possível!