sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ansioso? Coma massa

.
Ingerir massas à noite faz bem, diz especialista

 imagem da net
Quem quer dormir bem e acordar revigorado não deve eliminar carboidratos da dieta após o anoitecer.

Isto é o que ensina o especialista em distúrbios do sono, Fausto Ito. Segundo o profissional, alimentos ricos em carboidratos contribuem para a produção de dois tipos de hormônios: serotonina, que diminui a ansiedade e combate a insônia; e melatonina, que induz o sono.

É mito achar que se comer à noite vai engordar. Cada grama de carboidrato sempre vai fornecer quatro calorias, não importa a hora que for ingerida. Para não engordar, é preciso controlar o excesso. Mas isso deve ser feito a qualquer hora do dia, explica.

Evite exageros

Evitar exageros também contribui para o sono perfeito. Segundo Ito, à noite o metabolismo do organismo é mais lento, o ritmo dos batimentos cardíacos diminui. O mesmo acontece com o ritmo da respiração e o processo digestivo. Isso significa que, se a pessoa comer em excesso, pode ter um grande desconforto abdominal - capaz de tirar o sono e até provocar pesadelos.

Fonte: Terra
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Vereador Tom Bonfin,

Estou muito preocupado com os rumos que as coisas estão tomando, depositamos nos vereadores de oposição a esperança de que as coisas mudem, é importante que haja uma ação mais real no sentido de esclarecer a população dos desmandos que estão acontecendo no nosso municipio.

Tom Bonfim disse...

As coisas estão andando pelos bastidores, as vezes isso é preciso. Acredite, estamos fazendo a nossa parte com ousadia, coragem e altivez...
Surpresas em breve!

Anônimo disse...

Cuidado meu nobre vereador, esse discurso que as coisas acontecerão em breve, tá ficando muito manjado por vcs vereadores do PT, o tempo está passando e nada está acontecendo, enquanto isso a imprensa de TUCURUI em massa noticia mentirosamente as obras do prefeito na cidade. É tudo que está chegando aos ouvidos do povo...

Tom Bonfim disse...

Entendo e respeito sua ansiedade.
Encaminhe e-mail e lhe daremos detalhes.