terça-feira, 21 de setembro de 2010

Extra! Extra! Jatene poderá fazer companhia a Jáder como o novo “ficha suja”


Cassado recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, o candidato ao Senado pelo Pará Jáder Barbalho (PMDB) não deve ficar por muito tempo solitário em seu Estado como portador do estigma de Ficha Suja. Jáder poderá ganhar em breve a companhia dos ex-governadores Almir Gabriel (sem partido) e Simão Jatene (PSDB). Os dois paraenses, aliados no passado e hoje adversários, respondem a processo antigo no mesmo TSE e, se depender da vontade do procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel, terão o mesmo destino de Jáder, ou seja, passarão à condição de inelegíveis pelos próximos oito anos. Mas a sorte de ambos depende do voto da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, relatora (a sexta) do caso que está sob sua apreciação.

SIMÃO JATENE PODE VIRAR FICHA SUJA, COMO O ADVERSÁRIO JÁDER
Almir Gabriel e Simão Jatene são acusados de grave violação à Lei Eleitoral (9.504/97): transferência de cerca de R$ 60 milhões, por meio de uma chuva de convênios (mais de 500) a municípios paraenses, em 2002, dois meses antes das eleições para governador. Gabriel era governador e principal cabo eleitoral de Jatene, então um apagado seu secretário – mas que foi eleito, na avaliação da coligação "Frente Trabalhista", que representou contra os dois, justamente por conta do abuso de poder econômico. No caso, a transferência dos recursos do Estado a dezenas de municípios paraenses, dois meses antes da eleição, foi operada com claro intuito eleitoreiro, é expressamente proibida pelo artigo 73 da Lei Eleitoral.

Fonte: Cláudio Humberto 21-09-2010 | 16:21

Um pouco mais sobre Roberto Gurgel [aqui]

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que aconteça isso!!!
Imaginem o Estado do Pará voltando para as mãos de quem gosta de privatizar tudo!
Espero, também, que descubram e provem, que uma boa parte da venda do Baenão será "dada" à laranjas que doarão, ou já doaram, à campanha do mesmo tucano.
Não é Frederico Monteiro? não é Paulo Fernando Machado, atual diretor da Construtora Leal Moreira e ex-secretário da Fazenda no governo tucano...