quinta-feira, 2 de setembro de 2010

E agora José?


Ontem (1), em Sessão Extraordinária e de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Tucuruí, foi realizada a eleição que definiu a composição da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2011/2012.

Para quem acreditava e apostou que mais uma vez um prefeito pudesse interferir na definição dos assentos de presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários, certamente ficou surpreso com o resultado final da votação. O atual prefeito que se mexeu, e como se mexeu, amargou mais uma derrota. Dessa vez, nenhum dos seus candidatos foi eleito.

Diga-se: Os ungidos de Sancler, que ainda não compreenderam a lógica incontroversa da vontade livre e articulada da maioria, apesar de terem ido à Câmara Municipal, se recusaram em participar da eleição e perderam uma excelente ocasião de reaprender que perder faz parte da vida.

Dos dez vereadores tucuruienses, sete participaram da histórica votação para a nova Mesa, que a partir de 1º de janeiro de 2011, fica assim definida:

Presidente: vereador José Gomes da Silva - PPS
Vice-presidente: vereador Antonio Luis Rodrigues de Aragão (Tabaco) - PRP
Primeira secretária: vereadora Edileuza Paixão Meireles - PSC
Segundo secretário: vereador Jones William da Silva Galvão - PT

Significado da eleição

Para vereadores do Bloco Parlamentar PT/PSC, sair vitoriosos dessa eleição com alguns vereadores que compõem a base aliada do prefeito, não representa a ampliação da bancada de oposição, contudo, é um indício de que a Câmara Municipal começou uma importante reação pela retomada de sua autonomia, pelo restabelecimento das relações justas e harmônicas no Poder Legislativo, mais ainda, pela possibilidade da definição de uma agenda prioritária para a Cidade.

Destarte, é necessário reconquistar a confiança das pessoas, aprovando leis que fortaleçam as instituições públicas municipais a partir do controle e participação da sociedade. Isso garante segurança cidadã, possibilita a transparência e instrumentaliza a eficiência da gestão.

É necessário avançar com atos legislativos mais progressistas capazes de atingir positivamente a vida das pessoas, com foco sócio-econômico-ambiental. Para tanto, é fundamental estabelecer uma relação institucional direta com o povo, pois isso garante a eficácia na atenção às pessoas e nos esforços estruturantes empreendidos pelo Município.

É necessário fiscalizar mais as movimentações e investimentos do Poder Executivo. Isso aumenta a garantia de que o erário público será administrado em benefício do bem-estar das pessoas e não para o enriquecimento ilícito de políticos corruptos.

É necessário articular competências, mobilizar altruísmos e renovar coragens para fazer mais e melhor.

Foi para isso que o povo elegeu dez vereadores!

É agora José!!

2 comentários:

Unknown disse...

A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,

mas, o que para muitos era UTOPIA, diferente da poesia de DRUMMOND, essa veio.

Anônimo disse...

01- A gráfica luanny telefone 094 3787 1427,esta fazendo material gráfico para a secretaria de Saúde do nosso município,essa mesma gráfica esta fazendo o material gráfico da campanha do Deputado Deley,estranho,,não seria se a secretária municipal de Saúde do nosso município,não fosse a esposa do Deputado Deley.quem pagar a conta. É só olhar nos cavaletes e nos cartaz que estão a deposição na rua e veja que foi feita La a tiragem de
02- na secretaria municipal de saúde para fazer o cartão SUS, os funcionários estão solicitando o titulo de eleitor. O ministério da saúde não exigir isso por que SUS é universal. Não existe lei e nem determinação que possa solicitar o titulo, o comprovante de residência sim, mais nunca ouvimos falar que se peça titulo de eleitor.
O chefe de gabinete do prefeito, Junior Souto, esta ameaçando os funcionários da prefeitura, para que vote no deputado Deley,que foi compromisso do mesmo na campanha,o presidente da câmara municipal ,o seu irmão é chefe da endemias, e os agentes da endemias foi ameaçado pelo o diretor e pelo o presidente da câmara Sr. Chico enfermeiro.para que vote no deputado Deley. É muito triste agente ver, e muitos não tem coragem de denunciar, eu estou tendo anônimo, com medo de perder meu emprego.se a vossa excelência coloca alguém secretamente vai ver que tudo que estou dizendo é verdade,e ficaria surpresa com mais coisas.
A justiça eleitoral poderia solicitar as demandas neste período eleitoral da secretaria de Saúde e da prefeitura municipal feito pelo o Sr Junior Souto e pela a prefeita em exercício, que não e novidade nem uma, pois a mesma é esposa do deputado, e esta na rua pedindo voto, quando assume de prefeita suas demanda são resolvidas,isso na lei eleitoral se diz compra de voto,ela como prefeita em exercício esta beneficiando o seu marido se ver derrame de material de construção,portarias para presidente de entidade e remédios,exames,ECT.tudo que deveria ser dado no ano, agora esta sendo dado pelo o voto. Dentro da própria secretaria de Saúde foi colocado o Sr. José Antonio, pois só de fachada, pois a secretária municipal de saúde não assinou a exoneração e seu companheiro José Antonio ameaça quem trabalha na saúde.