terça-feira, 14 de setembro de 2010

Agressão de Jatene às diaristas


Confesso que já havia lido algo sobre o assunto...

O candidato do PSDB, que é meu adversário, me chamou de diarista, em programa eleitoral de rádio, horário do PSDB. Ranço preconceituoso e desnecessário na campanha, mas que demonstra bem de que estofo é feito o candidato da oposição. Preconceito já condenado pela Frente Acelera Pará, pela Federação Nacional das Domésticas e diversas entidades de trabalhadores e trabalhadoras.” Blog da Ana Júlia

...Mas somente nesta terça (14) recebi a prova da loucura, do vale-tudo, do puro preconceito – típico da estirpe microrgânica do candidato tucano.

No Programa do candidato a governo do Pará, Simão Jatene, da Coligação "Juntos Pelo Povo", as diaristas são motivo de chacota e são tratadas em tom depreciativo e preconceituoso. As agressões têm sido diárias e questionam o fato da candidata Ana Júlia (PT) ser mulher, mãe e governadora do estado do Pará.

O desespero da campanha do candidato é tanto, que agora ele apelou para a baixaria, sem se importar com a categoria trabalhadora das diaristas – mulheres que trabalham e lutam para sobreviver com dignidade como qualquer outro trabalhador. No programa, o candidato é infeliz ao tratar as diaristas como incompetentes e mulheres de baixo valor.

Utilizar a personagem "Dona Diarista" é desmerecer uma categoria que trabalha com dignidade e esta atitude do candidato tucano deve ser rejeitada com veemência.

Este fato está levando milhares de paraenses a se manifestarem num verdadeiro movimento de solidariedade a todas as diaristas, domésticas, donas de casas, mulheres que arrumam a casa e que devem ser respeitadas.

Nas redes sociais, os simpatizantes da candidata petista e do movimento de domésticas estão se manifestando contrários ao programa de rádio do candidato Simão Jatene. No Twitter, foram várias as manifestações contra o candidato.

Confira:



2 comentários:

Anônimo disse...

Muito infeliz mesmo, esta colocação do jatene. Querer comparar a Ana Júlia a uma diarista é uma ofensa imperdoável contra a classe. As diaristas trabalham muito, diferente dessa senhora que desgoverna o Pará. É uma ofensa muito grande contra esta classe que trabalha dia e noite, em relação a uma governadora que não trabalha, nem de dia muito menos a noite. Jatene ofendeu muito as diarista. Nunca mais faça este tipo de comparação. Por favor futuro governador.

Anônimo disse...

Querer comparar a Ana Júlia as Diaristas é uma ofensa incalculável as Diaristas. O Jatene deveria ser processado pela Classe. É muita humilhação para estas trabalhadoras, ter seus nomes comparadas ao da Ana Júlia.