terça-feira, 17 de agosto de 2010

TCE investigará Sancler


O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TEC/PA), por meio do Ofício nº 2010/03699-GP, de 9 de agosto de 2010, acusou o recebimento da denúncia formulada pelos vereadores representantes do PT, PTB e PSC, contra o prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira-PPS, face a não apresentação das Prestações de contas à Câmara Municipal, referente ao ano de 2009 e primeiro quadrimestre de 2010.

Sobre o assunto, o TCE/PA informou aos vereadores Titonho-PTB, Edileuza Meireles-PSC, Jones William-PT, Pastor Antonio-PT e Tom Bonfim-PT, que por meio de Procedimento Administrativo (Processo nº 2010/51980-9), já está adotando as providências inerentes à instrução processual, e que posteriormente submeterá à apreciação e decisão do Plenário daquela Corte, na forma regimental.

Esta conduta do TCE/PA, em resposta ao Ofício nº 003/2010 (PT/PTB/PSC), de 23 de julho de 2010, nos motiva a seguir em frente com o trabalho de fiscalizar as ações do prefeito de Tucuruí, que pensa ser a Câmara Municipal, a casa da mãe Joana.

O Jovem, inconsequente e irresponsável prefeito acredita que vive em velhos tempos em que prefeito mandava e vereador ficava calado, caladinho, mudinho da silva.

DE VOLTA AOS TRIBUNAIS

Não é novidade para o povo de Tucuruí a estripulia de 2008 que levou o prefeito Sancler a ter que se defender em Tribunais paraenses.

Os bulícios de 2009 e 2010 que, cada dia mais, passam a ocupar a agenda de escândalos políticos locais, darão o ritmo e o rumo dos Tribunais pelos quais o prefeito Sancler deverá seguir para tentar se defender. Por se tratar de milhões e milhões de reais, eu acredito, tu acreditas e ele sabe: as dificuldades serão bem maiores.


O INJUSTIFICÁVEL

Quando eu (eu mesmo) era menino, e nem faz tanto tempo assim, achava que poderia justificar o injustificável. Cresci, e nem foi tanto assim, mas a persuasão íntima já me convenceu que o melhor é procurar fazer a coisa certa - me valeu muito o modus faciendi de dona Graça Bonfim -.

Quando ele (ele mesmo) era menino, achava que poderia justificar o injustificável. Cresceu e aprendeu que o injustificável pode ser uma reta muito sinuosa.

Pode ser!
Será?

--------------------------------------------------
Atualizado em 19/08/10, às 22 horas

Para acompanhar a tramitação do Processo acesse:
http://www.tce.pa.gov.br/index.php?option=com_wrapper&Itemid=39&processo=2010519809

Um comentário:

JJ disse...

Sem querer adentrar no mérito da discussão acerca da conduta "injustificável" do "jovem" edil, q é assunto pros tribunais da vida, quero, apenas, humildemente, destacar q a maior esperteza da vida é a honestidade. Deus cja com todos vcs.